Caraguatatuba Cidades

Operação Código de Ética: 15 pessoas ainda estão foragidas

Tamoios News

A Operação Código de Ética ainda procura por 15 pessoas denunciadas pela justiça por envolvimento com o tráfico de drogas no Litoral Norte. As ações foram iniciadas na terça-feira(11) em Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba, Taubaté e Campinas.

A operação deflagrada na terça-feira(11) pelo Ministério Público, Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar é a maior ação de combate ao tráfico de drogas já realizada na região.

Apesar de prender 36 pessoas, entre elas, o líder do tráfico C.C.S., de Campinas e o vereador e advogado Flávio Nishiyama, considerado como peça importante na organização criminosa que agia na região, outras 15 pessoas continuam foragidas e procuradas no Litoral Norte.

Em Caraguatatuba, possuem mandado de prisão, V.G.C., vulgo “loira”, moradora do bairro do Benfica; M.R.G.F., vulgo “Marcinho”, morador do Sumaré; D.F.N.V., vulgo “Sonata”, morador do Pegorelli; I.G.S.S., vulgo “Igão” e “Taliban”, morador do Perequê-Mirim; W.M.P., vulgo “Cenoura”, morador do Jardim Tarumã; M.D.M.A.,  vulgo “Marcinho”, morador do Travessão; e, A.M.S., vulgo “Mdm”, morador do Rio do Ouro.

Em São Sebastião, são procurados, C.A.S.C., vulgo “Negão”, morador do Jaraguá; e, D.L.B.J., vulgo “Quicksilver”, morador do Olaria. Em Ubatuba, possuem mandados de prisão, A.S.F., vulgo “Zoio”, morador do centro e M.E.F., vulgo “Duda”, moradora Jardim Umuarama.

Em Campinas, está sendo procurado A.L.S., vulgo “Macumba”. Outras três pessoas A.M.F., vulgo “Irmão” e as mulheres, C.R.G. e G.C.M.C., não foi divulgada em que cidades elas são procuradas.

Mortes

Dois investigados acabaram morrendo ao resistirem à prisão e trocarem tiro com a polícia militar. Wellington Maximino Figueira Rocha, de 24 anos, vulgo “cegoinha”,  morreu na noite de terça-feira(11), após troca de tiros com a polícia militar em uma pousada no bairro da Martim de Sá, em Caraguatatuba.

Em São Sebastião, na manhã de terça, Itamar Francisco Vargem, vulgo “drácula”, morreu também durante uma troca de tiros com a PM, na Estrada da Praia brava, em Maresias.