Caraguatatuba Cidades

Operação “Código de Ética” apreende 13 quilos de drogas, cinco armas e 41 aparelhos celulares

Foi divulgado nesta quarta-feira(12), o balanço da Operação Código de Ética, deflagrada ontem pelo Ministério Público, Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, em Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba, Campinas e Taubaté.
Em todas as cidades foram cumpridos 62 mandados de busca e 48 de prisão preventiva, todos relacionados ao tráfico de drogas e associação criminosa. Dos 48 mandados de prisão, 16 ainda não foram concluídos. Dois investigados morreram em São Sebastião e Caraguatatuba em troca de tiros com a Polícia Militar durante o cumprimento dos mandados.
Na operação, foi preso em Campinas, o líder do trafico no litoral Norte, C.C.S. e o advogado e vereador de Caraguatatuba, Flávio Nishiyama.

C.C.S. teria ligação com o tráfico internacional de drogas

Em dinheiro, foram apreendidos R$ 43.993,00 e 20.000 (vinte mil pesos Colombianos). Foram apreendidos 8,776 Kg de Maconha, 3,827 Kg de Cocaína, 0,515 Kg de Crack  e 0,004 Kg de LSD.
Foram feitas também apreensões de cinco revólveres calibre 38, uma pistola Calibre 45, uma pistola Calibre 3.65, um carregador de pistola Cal. 9 mm e 34 munições diversas.
Na operação foram apreendidos ainda 41 aparelhos celulares, três tablets, três Notebook, dois computadores, um pendrive, três cartões de memória, um chip para Celular, oito balanças de precisão, quatro cadernos de anotações do tráfico e uma folha de cheque.