Cidades São Sebastião

Operação de bloqueio sanitário na costa sul de São Sebastião realizou 459 testes e 19 foram confirmados com covid-19 

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião analisa positivamente o balanço do bloqueio sanitário contra Covid-19 na Costa Sul do município, realizado nesta sexta-feira (26). A ação continuará à noite e se estenderá pelo dia de sábado (27).

Veículos com placa de outras cidades eram abordados e todos os passageiros receberam orientação quanto à pandemia, responderam a um questionário para controle epidemiológico e tiveram a temperatura aferida. Também foi feita a desinfecção dos pneus com uma solução à base de hipoclorito de sódio.

Até 18h de ontem, foram realizados 459 testes rápidos, destes 19 foram confirmados com Covid-19, em fase de transmissão do vírus. As pessoas positivadas foram direcionadas a retornar ao município de origem (fato que ocorreu em todos os casos), a procurar uma unidade de saúde e realizar quarentena domiciliar.

A ação é uma das medidas para fortalecer o enfrentamento ao coronavírus no município, impedindo que pessoas contaminadas com a doença entrem na cidade e, assim, conter o avanço dos casos de Covid-19 em São Sebastião, principalmente com a possibilidade de aumento de turistas no município devido ao “megaferiado” decretado na cidade de São Paulo para os próximos dias.

O bloqueio sanitário se estenderá até o dia 02 de abril, em dias de maior fluxo de veículos ou conforme aumento na movimentação das estradas.

A ação  contou com servidores públicos da Guarda Civil Municipal (GCM), DETRAF, Defesa Civil, Saúde (Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Fundação de Saúde Pública) e Serviços Públicos, com a colaboração da Polícia Militar do Estado de São Paulo e parceria com a ETS Escola Técnica.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião