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Para melhorar segurança, estacionamento no Morro do Abrigo tem alteração

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Placas foram instaladas para garantir segurança dos usuários

A partir de 4 de janeiro, fica proibido estacionar em trechos das ruas Bernardo Cardim Neto e Antonio Bernardino Tavares

Com o objetivo de melhorar a segurança nas ruas que foram recentemente repavimentadas no Morro do Abrigo, a partir do dia 4 de janeiro, ficará proibido o estacionamento de veículos em trechos das ruas Bernardo Cardim Neto e Antonio Bernardino Tavares. A ação é desenvolvida em conjunto pela Construtora Queiroz Galvão S/A, responsável pela construção dos lotes 3 e 4 do empreendimento Nova Tamoios Contornos, e a Secretaria de Segurança Urbana (Segur), por meio da Divisão de Tráfego (Ditraf) da Prefeitura de São Sebastião.

Essas vias são os principais acessos para as obras do viaduto e do túnel. Com a pista de rolamento recuperada e o trânsito de veículos pesados, a iniciativa visa garantir a segurança dos moradores e usuários da via.

Já foram instaladas 38 placas de sinalização, das quais 12 de “Proibido Estacionar”. Na rua Antonio Bernardino Tavares, a proibição é válida no lado direito de quem sobe no sentido do morro. No caso da Bernardo Cardim, a restrição é no sentido de quem desce para a Rodovia Rio-Santos (SP-55).

É importante destacar que a restrição é válida das 7h às 12h e das 13h às 18 horas, de segunda a sábado. Conforme a Ditraf, estacionar em local proibido é uma infração média, com multa de R$ 85,13 e perda de quatro pontos na carteira de habilitação. O órgão municipal é responsável pela fiscalização.

Também foram reforçadas as placas de “Pare” nas ruas transversais, de advertência para identificação de escola, creche e Posto de Saúde, bem como implantadas oito lombadas e três lombofaixas. Os limites de velocidade nessas vias variam de 20 a 30 km/h.

Sobre a Nova Tamoios Contornos

A obra da Nova Tamoios Contornos em São Sebastião é executada pela Construtora Queiroz Galvão, responsável pelos lotes 3 e 4. O empreendimento faz parte de um pacote do Governo do Estado de São Paulo para o desenvolvimento do Litoral Norte, o que aumentará a segurança viária e facilitará a chegada dos turistas que buscam as praias mais bonitas do Estado. A ordem de início foi dada pelo Governo Estadual em junho de 2014. O prazo de conclusão é de 36 meses. Os cerca de nove quilômetros dos lotes 3 e 4 têm investimento de R$ 818 milhões. São seis quilômetros de túneis (3) e outros três quilômetros de viadutos (5), além de terraplanagem. Os métodos de construção utilizados nos túneis são o NATM (New Austrian Tunneling Method) para os trechos em solo e o Drill & Blast , que prevê a perfuração e detonação do maciço rochoso, para os trechos em rocha. A expectativa da companhia é contar com aproximadamente 2 mil empregados no auge da obra. 

Fonte: FSB Comunicação

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