Cidades São Sebastião

Parabéns São Sebastião pelos 384 anos de emancipação politico-administrativa

Tamoios News
Arquivo Tamoios News - Praia de Barra do Una

A cidade mais antiga do litoral norte completa hoje 384 anos de emancipação político-administrativa e de  belezas naturais.  Antes dos portugueses chegarem ao Brasil, a cidade era ocupada por índios Tupinambás e Tupiniquins.

Museu de Arte Sacra de São Sebastião

Atualmente na região central de São Sebastião é localizado o Centro Histórico cercado de casas do Brasil Colonial, a maioria ocupada por bares, restaurantes, hotéis e repartições públicas. O local chama a atenção de turistas e moradores.

São Sebastião é um dos 15 municípios paulistas considerados estâncias balneárias pelo Estado de São Paulo, por cumprir determinados pré-requisitos definidos por lei estadual.

Praia de Juquehy

Com mais de 100 quilômetros de orla rodeada por Mata Atlântica e mais de 30 praias fazem de São Sebastião uma das regiões mais encantadoras da costa brasileira.

Canal de São Sebastião

O município recebeu este nome em homenagem ao santo que passou no canal de São Sebastião, em uma expedição de Américo Vespúcio.

Canal de São Sebastião

A Mata Atlântica faz parte do cenário da cidade e abriga trilhas de ecoturismo, praias desertas, piscinas naturais, cachoeiras e uma infinidade de espécies de animais e plantas.

O bairro mais famoso de São Sebastião é Maresias, inclusive muitas pessoas acham que Maresias é uma cidade. A praia é referência mundial de surf e baladas noturnas.

Ilhote de Apara

O Porto de São Sebastião é estratégico para o Vale do Paraíba e para o Estado de São Paulo. Isso porque é o único da região com potencial para escoamento das cargas produzidas no eixo do Vale do Paraíba e da Rodovia Dom Pedro, até o município de Campinas.

Porto de São Sebastião

A cidade também sedia o Tebar( Terminal Almirante Barroso) o maior  terminal da Petrobras no Brasil, responsável por 60% do petróleo que abastece o país.

Praia de Barequeçaba

O arquipélago de Alcatrazes, localizado a 35 quilômetros da costa de São Sebastião. Considerado uma das maiores unidade de conservação do país, o arquipélago é um dos maiores ninhais de aves marinhas do país.  Abriga 1.300 espécies descritas de flora e fauna e cerca de 100 espécies de aves. Nove espécies de  répteis e anfíbios, três são endêmicas e ameaçadas de extinção: jararaca (Bothrops alcatraz), a perereca (Olylogon alcatraz) e a rã de Alcatrazes (Cycloramphus faustoi). Estão protegidas em Alcatrazes 259 espécies de peixes. Um paraíso de baleias, golfinhos e tartarugas.

Alcatrazes

A praia de Juquehy contempla uma das paisagens mais bonitas da cidade, com as Ilhas das Couves, As Ilhas e Ilha dos Gatos, além dos Ilhotes do Cambaquara e Cambaquarinha.

Vista do mirante da praia de Juquehy