Caraguatatuba Cidades

Paraibuna confirma o segundo caso de coronavírus

Tamoios News

A cidade de Paraibuna registra dois casos confirmados de coronavírus. Das seis mortes ocorridas na cidade, apenas uma permanece em análise, as outras cinco foram descartadas. Segundo a prefeitura, apenas uma pessoas está em isolamento domiciliar.

A cidade, que tem 18 mil habitantes, não possui leito de UTI, os casos mais graves de covid-19 são encaminhados para um hospital de São José dos Campos.

A prefeitura vem adotando medidas para impedir a disseminação do vírus na cidade, entre elas, a proibição da entrada de turistas para pesca em sua represa, determinou o uso de máscaras no comércio e no transporte público e, até isolou, os bancos da pracinha mais tradicional da cidade, para evitar aglomerações.

O prefeito Vitão fez várias parcerias com empresas para desinfecção e higienização de ruas e espaços públicos.  A FarmaConde, por exemplo, fez pulverização e higienização em ruas do Centro e na região do bairro do Cedro, na prevenção ao Coronavírus.

A CAEPA( Companhia de Água e Esgoto de Paraibuna) está instalado lavatórios em vários pontos da cidade para a população higienizar as mãos e se proteger do coronavírus.  

Outra empresa instalada em Paraibuna, a Services Clean Desentupidora e Dedetizadora, fez uma ação de pulverização em diversas partes da região central de Paraibuna, incluindo o paço municipal e até a sala do prefeito.

Sala do prefeito passa por desinfecção

Na semana que vem, a empresa fará a desinfecção no Cemitério Municipal, em praças públicas, comércios, e locais onde há maior fluxo de pessoas.