Cidades São Sebastião

Conheça o perfil dos candidatos do MDB a prefeito Gleivison Gaspar e do vice Pastor Lucimar

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) definiu em convenção nesta quinta-feira (10), o vereador professor Gleivison como candidato a prefeito em São Sebastião nas eleições municipais deste ano. A convenção ocorreu na região central da cidade e contou com a participação de filiados e apoiadores. Como candidato a vice-prefeito na chapa foi escolhido o Pastor Lucimar, também do MDB.

Gleivison Henrique Costa Gaspar (Professor Gleivison)

Professor Gleivison, 47 anos, nasceu em Nova Lima (MG). Atualmente é vereador em São Sebastião (SP) em segundo mandato. Em 2008, foi candidato a vereador pelo PPS e teve 868 votos. Em 2012, foi candidato pelo PMDB e foi eleito pela primeira vez, com 955 votos. Em 2016, novamente foi eleito vereador pelo PMDB, desta vez com 3.183 votos.

Ele é graduado em Letras e pós-graduado em Gramática Normativa. Também é Mestre em Educação e Comunicação e concluiu seu MBA em Gestão Pública. Gleivison atuou na rede estadual e particular, além de ministrar aulas na faculdade. Atualmente é professor efetivo da rede municipal.

Filho da mãe solteira Sueli Costa Gaspar, empregada doméstica, morou num cortiço e viveu como caseiro até os 18 anos. Quando o assunto é a sua vida privada, o vereador é categórico. “Minha orientação sexual só será empecilho para os preconceituosos. Nós, cristãos de verdade, sabemos que somos todos irmãos e que a vida particular merece respeito, sem exceção”, disse Gaspar.

Lucimar Castilho Batista (Pastor Lucimar)

Pastor Lucimar, 51 anos, nasceu em Teófilo Otoni (MG), chegou em São Sebastião em 1977 e desde então mora no bairro da Topolândia. Casou-se ainda jovem com uma moça de Ilhabela, Valdete, com quem teve três filhos: Lúcio Flávio, Vinicius e Letícia.

Como grau de instrução, tem o ensino fundamental incompleto. Profissionalmente, sempre atuou na construção civil. Hoje é pastor da Assembleia de Deus, mas diz que não recebe salário como pastor e, portanto, não “vive do altar”, mas sim da construção civil.

Na política, foi candidato a vereador de São Sebastião em 1996 pelo PFL, mas não foi eleito. Depois, já em 2016, foi candidato a vice-prefeito na chapa do MDB, que na ocasião lançou Juan Manoel Pons Garcia (Dr. Juan) para prefeito.

error: Alerta: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: