Cidades Eleições 2020 Ubatuba

PL confirma candidatura de Flávia Pascoal para prefeita de Ubatuba, com Marcinho MGM (PSB) para vice

Tamoios News

Na última sexta-feira (11), às 18h, foi realizada a convenção do diretório de Ubatuba do Partido Liberal (PL). A convenção aprovou a celebração da coligação “A mudança tem nome” para o pleito majoritário, inicialmente envolvendo os partidos PL, MDB e PSB.

O PL confirmou a escolha de Flávia Cômitte do Nascimento (Flávia Pascoal) como candidata à prefeitura de Ubatuba. A escolha do vice de Flávia ficou por conta do PSB, que indicou Márcio Gonçalves Maciel, ex-presidente da Associação Comercial de Ubatuba. O PL também indicou 14 nomes para a disputa às vagas do Legislativo de Ubatuba.

O evento contou com a presença do Deputado Federal Marcio Alvino (PL), do ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL) que estava acompanhado de sua esposa Lúcia Colucci.

A família de Flavia Pascoal, o marido Maclaud e as filhas Julia e Sophia, também estiveram presentes. Participaram da mesa Ricardo Hoffmam, representando o deputado estadual Jorge Caruso (MDB); a pré-candidata a vice-prefeita do PSB de São Sebastião, Amélia Silva; Thaila Brito, presidente do MDB e Douglas Calais, presidente do PSB.

Flavia Pascoal (PL)

Flavia Pascoal, 43 anos, casada com Maclaud há 25 anos e mãe das gêmeas Julia e Sophia nascidas na Santa Casa de Ubatuba em 2004.  Aos 13 anos começou trabalhar com o seu pai na lanchonete “Cacha Prego”, no bairro do Itaguá, para ajudar no sustento de sua família.  Estudou nas escolas estaduais Altimira e Capitão Deolindo onde cursou ensino médio e também o magistério. Sua trajetória na educação iniciou como professora estagiária na Escola Estadual Dionísia, no bairro do Perequê-Açu. Em 1998 ingressou na Prefeitura Municipal de Ubatuba como Professora da Educação Básica, aprovada em concurso público. No ano de 2000 concluiu o curso de Pedagogia com ênfase em Supervisão de Ensino na Faculdade Integrada Módulo. Pós-Graduada em Língua Portuguesa e Literatura, Gestão Escolar, Gestão em Políticas Públicas e Direito Educacional.

No ano de 2012 foi eleita a vereadora mais votada na história de Ubatuba, alcançando 1250 votos. Em seu mandato como vereadora, fez leis relacionadas à educação e defendeu de uma política pública focada na “Primeira Infância”, elaborou uma emenda à Lei Orgânica instituindo a obrigatoriedade do “Plano Municipal da Primeira Infância de Ubatuba”. Flavia Pascoal apresentou denúncias ao Ministério Publico Estadual e Federal, relativas ao mau uso do dinheiro público. Uma das denúncias foi relativa ao sobrepreço dos itens da Merenda Escolar.

Em 2016 foi diplomada em Gerenciamento de Cidades pela FAAP–(Fundação Armando Álvares Penteado) de São José dos Campos onde adquiriu conhecimento em Administração Pública. Em 2016 candidatou-se a prefeita obtendo 6.563 votos. Novamente Flávia coloca-se a disposição dos cidadãos. Flavia tem experiência na vida pública, pois é servidora municipal há mais de 23 anos e há 3 anos servidora estadual efetiva.

Saindo vitoriosa das Eleições, Flavia Pascoal afirma que pretende reorganizar a Prefeitura Municipal de Ubatuba com uma reforma administrativa, cortando cargos desnecessários e enxugando os gastos excessivos, investindo o dinheiro público nas prioridades. Deseja também reestruturar os prédios públicos proporcionando economicidade e maior eficiência nos serviços. Ela afirma que seu Plano de Governo é voltado para o bem estar social, com prioridade na saúde pública que apresenta muita fragilidade em todo o seu sistema. Flavia entende que a Saúde deve ser a prioridade no governo, e tem a idéia que é preciso a construção de um novo espaço para o Pronto Socorro e um prédio adequado à Santa Casa de Ubatuba.

Marcinho MGM (PSB)

Márcio Gonçalves Maciel completará 52 anos no dia 22 de outubro. Há mais de 33 anos reside na cidade de Ubatuba. Filho único de Célia, 69 anos e de José Luiz (in memorian) é pai de Thiago, 25 anos e avô de Maya que completa 1 ano em janeiro.

Empresário em Ubatuba há quase 30 anos, proprietário da MGM informática, assumiu em abril de 2013, o comando da Associação Comercial da cidade. Também já foi prestigiado com o Título de Cidadão Ubatubense pela Câmara Municipal.

Márcio se dispôs a ser presidente da ACIU porque já fazia parte do corpo diretivo da entidade há quase 10 anos. Com isso passou a visualizar ainda mais de perto a situação dos comerciantes e empresários da cidade. Nos cargos que ocupou, pôde participar de vários eventos com órgãos que trabalham junto ao comércio. Nesses eventos tomou conhecimento que existem maneiras de se buscar alternativas para o empreendedor e isso o motivou a atuar com mais dedicação no trabalho que estava desenvolvendo. Tanto que já está em seu quarto mandato.

Para Márcio toda organização social é importante para o município e o diferencial da ACIU é que ela atua diretamente junto a classe comercial. Com o comércio aquecido e fortalecido o município é diretamente beneficiado. Por ser tão engajado e tão envolvido na solução dos problemas da cidade como um todo, Marcio Gonçalves Maciel aceitou mais um importante desafio: Ser candidato a vice-prefeito na pré-candidatura de Flávia Pascoal, pois acredita que ela fará a mudança que Ubatuba merece.