Caraguatatuba Cidades

PM apreende 480 quilos de maconha em São José dos Campos

Tamoios News

A Polícia Militar deteve três homens e apreendeu mais de 480 quilos de maconha. Os mais de 500 tabletes da droga e outros materiais relacionados ao tráfico foram recolhidos durante flagrantes, na última terça-feira (12), em São José dos Campos.

No final da tarde, uma equipe do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) estava em patrulhamento pela rua Itatiaia, no Jardim Santa Fé, quando viu um Chevrolet/Celta, sendo que o motorista demonstrou certo nervosismo ao ver a viatura.

Os militares então realizaram abordagem e encontraram R$ 152 e um celular, que o motorista tentou danificar antes de ser revistado. Em revista no carro, no assoalho debaixo do banco dianteiro de passageiro, foram localizados quatro tijolos de maconha.

O indiciado relatou que pegou a droga em uma residência no bairro São Benedito. Os policiais foram até o local e, durante vistoria no piso inferior da casa, junto a uma pilha de lajotas, encontraram mais porções de maconha prontas para venda.

Os dois suspeitos, de 32 e 35 anos, foram detidos, sendo que o segundo ainda indicou outro endereço onde guardava mais entorpecentes. No local apontado, no bairro Santa Júlia, foram recolhidos mais de 270 tijolos e duas porções pequenas de maconha.

Ao todo, foram recolhidos 280 tabletes e 39 porções menores de maconha, que totalizaram 260 quilos. Também foram apreendidas duas balanças de precisão, folhas de cheque assinadas, mais R$ 6.370 e três celulares, além de anotações da contabilidade do tráfico.

Mais drogas apreendidas

Mais tarde, outra equipe da mesma unidade recebeu uma denúncia de tráfico de drogas em uma residência na Vila Nair. No local, os militares abordaram dois homens que saíam do imóvel e constaram que um deles era o responsável por um carro estacionado no local.

Durante buscas dentro do carro, foram apreendidos um rolo de plástico filme e uma balança de precisão. O dono do carro admitiu que usava os materiais para preparar e embalar drogas para venda e autorizou a entrada dos policiais na casa, onde foi realizada vistoria.

Em um quartinho do lado de fora havia 234 tabletes de maconha, que totalizaram 226,4 quilos. Também foram localizadas mais duas balanças de precisão e um celular. O rapaz, de 26 anos, foi preso em flagrante e as drogas encaminhadas para perícia.