Cidades São Sebastião

Polícia Ambiental apreende arsenal de caça em São Sebastião

Tamoios News

Hoje (20/09), durante “Operação Divisa V”, uma equipe da Polícia Militar Ambiental recebeu uma  denúncia de que um homem possuía diversas armas de fogo para prática de caça, pelo bairro de Juquehy, em São Sebastião.  Após realizarem incursão pelo bairro identificaram a casa com seis cães da raça Beagle, que são oriundos do Reino Unido, utilizados para prática de caça.

O morador informou a equipe que não possuía nenhuma arma de fogo em sua propriedade, mas entrou em contradição quanto a posse dos cachorros e decidiu entregar uma espingarda calibre 32 enferrujada e suja,  informando que seria a única arma existente na sua residência.

Durante a fiscalização a esposa do acusado informou que teria mais armas no interior da casa, autorizando a entrada dos policiais para busca domiciliar, onde localizaram escondidas em baixo do sofá, três armas de fogo, diversas munições de calibres variados, luneta e petrecho de visão noturna.

Em posse dos petrechos de caça, os policiais conduziram o infrator ao Distrito Policial de São Sebastião, onde o delegado ratificou a voz de prisão pelo crime de posse de arma de fogo, arbitrando fiança no valor de R$5.000,00 reais.

Da ação policial graças à denúncia anônima, foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo uma calibre 32, duas calibre 28 e uma calibre 22, além de 146 cartuchos de variados calibres, uma luneta com mira laser e uma luneta com visor noturno, além de petrechos que eram utilizados para caça de animais silvestres na região do Litoral Norte.

Denúncias podem ser feitas através dos telefones 190 e (12) 3886-2200 da Polícia Militar Ambiental de Caraguatatuba.

Fonte: Polícia Militar Ambiental