Na segunda-feira (02/09), uma operação da Polícia Ambiental em Caraguatatuba resultou na apreensão de um veículo com sinais de adulteração. A ação, que contou com o apoio de equipes do policiamento Rodoviário Estadual, foi deflagrada após o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), informar sobre um veículo Chevrolet Corsa, suspeito de circular pela cidade com adulterações, sendo identificado como um possível “dublê”.
Durante patrulhamento ostensivo preventivo, a equipe conseguiu localizar o carro e seus ocupantes, na Rodovia Manoel Hipólito do Rego, no bairro Tabatinga. No momento da interceptação, os dois ocupantes do veículo apresentaram sinais de nervosismo e não possuíam documentação do carro ou do motorista.
Após uma análise mais detalhada, constatou-se que as placas instaladas no GM Corsa Wind de cor cinza pertenciam, na verdade, a outro veículo, um GM Corsa Sedan de cor branca. Além disso, o número de identificação do chassi estava visivelmente adulterado e ilegível e, em 26 de agosto de 2024, um boletim de ocorrência já havia sido registrado por uma mulher relatando infrações de trânsito cometidas por um veículo dublê, corroborando as suspeitas.
A equipe encaminhou os envolvidos ao Distrito Policial Central, onde foi registrado o boletim de ocorrência com base no artigo 311 do Código Penal, que trata de adulteração de sinal identificador de veículo. Os ocupantes permaneceram presos à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Militar do Estado de São Paulo