Caraguatatuba Cidades

Polícia Ambiental encontra cadela com 4 filhotes desnutridos e multa mulher por maus tratos

Policiais Ambientais deslocaram-se até o bairro Sumaré, pertencente ao município de Caraguatatuba para atender denúncia referente ao crime de maus tratos a animais. No local, os policiais foram recebidos pela proprietária. Durante a fiscalização, encontraram uma cadela com 4 filhotes desnutridos, sem água e sem alimentação, com local sujo de fezes caracterizando maus tratos, que foi confirmado pelo veterinário da Zoonoses e pela perícia da Polícia Civil.

A tutora dos animais informou não ter condições de cuidar dos cachorrinhos. A ocorrência foi apresentada no DP de Caraguatatuba e o delegado de plantão tomou conhecimento, elaborando o BOPC de maus tratos a animais.

_
A mulher responderá pelo crime em liberdade. Os filhotes foram recolhidos por uma ONG. Em razão da tutora ter se comprometido a cuidar da cadela, o animal ficou sob seus cuidados e o veterinário da Zoonoses retornará ao local para verificar sua condições.

A equipe de policiamento ambiental elaborou o auto de infração ambiental pelo crime praticado no art. 29 da resolução SMA 48/14, com aplicação de multa no valor de R$ 15.000,00 .

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12)3886-2200