Na tarde de terça-feira (03/09), uma equipe do policiamento ambiental recebeu uma denúncia sobre uma casa abandonada com dois aparelhos de ar-condicionado novos em pleno funcionamento, localizada em uma área de mata do Parque Estadual Serra do Mar, na região de São Sebastião, litoral norte de São Paulo.
Ao se dirigirem ao local, após uma incursão por uma trilha na mata, os policiais localizaram a residência. Não havia ninguém no imóvel ou nas suas imediações, mas foi notado um forte odor característico de maconha. Ao vistoriarem mais detalhadamente o local, os militares descobriram uma estufa de cultivo da referida droga em funcionamento. A estrutura estava distribuída em dois pequenos cômodos da casa e contava com aproximadamente oito pés de maconha. Além disso, havia um espaço dedicado ao beneficiamento da droga, com materiais para secagem e posterior embalagem.
Durante a varredura, os policiais encontraram uma pequena balança de precisão e diversos petrechos utilizados no preparo, embalagem e venda do entorpecente. Diante da situação, a Polícia Militar Ambiental encaminhou os entorpecentes e os objetos apreendidos ao 2º Distrito Policial, que, formalizou a apreensão.
A Fundação Florestal foi notificada, já que a construção utilizada para o cultivo ilegal está inserida dentro dos limites do Parque Estadual Serra do Mar. As autoridades planejam, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Sebastião, a destruição da estrutura ilegal nos próximos dias.
Fonte: Policia Militar do Estado de São Paulo