Caraguatatuba Cidades

Polícia Ambiental prende dois homens que abateram um “tatu” no Parque Estadual

Tamoios News

Dois homens foram presos pela Polícia Ambiental, após romperem a quarentena  para caçar no Parque Estadual da Serra do Mar.

A prisão ocorreu no bairro do Pirassununga, em Caraguatatuba. Os policiais e guarda-parques patrulhavam a região quando viram dois indivíduos em atitudes suspeitas.

Na abordagem foi solicitado que os suspeitos abrissem uma bolsa de lona que estava em sua posse e no interior foi localizado um animal silvestre da espécime “tatu bola” abatido.

Os indivíduos foram identificados como J. L. S. e F. M. S., foi realizado revista pessoal e vistoria no interior do veículo deles, porém, nada de ilícito foi localizado.

Os envolvidos e o animal abatido foram levados para a delegacia de polícia e o delegado de plantão tomou conhecimentos dos fatos e elaborou o BOPC por terem infringido o crime previsto no artigo 29, da lei federal 9605/98.

Administrativamente os policiais ambientais elaboraram o auto de infração ambiental com base no art. 25 da Resolução da Secretaria do Meio Ambiente nº 48/14, com o valor de R$ 3.000,00 para cada indivíduo, totalizando assim o valor de R$ 6.000,00 de multa.