Caraguatatuba Cidades

Polícia Ambiental resgata tucano no Hospital Regional de Caraguatatuba

Tamoios News

Na manhã de hoje (08), uma equipe da Polícia Militar Ambiental recebeu um chamado especial, um tucano chocou-se contra um vidro no Hospital Regional de Caraguatatuba. No local os militares constataram ser uma espécie adulta selvagem e sem ferimentos. Após confirmarem o bom estado de saúde da ave, foi realizada a soltura em seu habitat natural.

Existem mais de 40 tipos de tucanos registrados, no Brasil, habitam aproximadamente 20 espécies. Facilmente reconhecido pelo seu longo bico e cores vivas, possuem dieta basicamente de frutas, porém, devido a necessidade de calorias, costumeiramente se alimentam de pequenas presas, como filhotes de outros pássaros e insetos.

No Litoral Norte é visto com grande frequência, sendo possível encontra-los inclusive nas regiões centrais. Sua beleza deve ser apreciada de longe, infelizmente o tráfico de tucanos é uma realidade longe de ser vencida, colocando algumas espécies em risco de extinção. Qualquer denúncia sobre crimes relacionados a animais silvestres, devem ser reportados a Polícia Militar Ambiental, e qualquer cidadão que possui animal silvestre sem autorização, pode realizar a entrega voluntária em qualquer batalhão da Polícia Ambiental, sendo eximido de qualquer responsabilidade criminal.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190 e (12) 3886-2200 da Polícia Militar Ambiental de Caraguatatuba.