Cidades Ilhabela

Polícia Civil prende em flagrante quadrilha que aplicava golpes de estelionato em Ilhabela

Hoje (29/4), o delegado de Ilhabela Diogo Ribeiro Daiello elaborou prisão em flagrante delito pelos crimes de Estelionato, Formação de Quadrilha e Corrupção Ativa de  H.L.B.S. de 26 anos, C.C.A.M de 27 anos e J.C.S. de 26 anos, todos residentes em São Paulo.

A Polícia Civil de Ilhabela passou a investigar diversos crimes de estelionato, onde criminosos se passavam por funcionários de Banco e convenciam as vítimas a entregar cartões e senhas. Com isso em mãos os estelionatários passavam os cartões nas máquinas onde o valor era transferido para diversas contas, além disso também realizam compras em estabelecimentos comerciais.

Durante a investigação os policiais civis conseguiram identificar o veículo utilizado pelos criminosos e, no final da tarde de hoje, localizaram o mesmo trafegando no bairro Barra Velha.

Durante a abordagem foram localizadas diversas máquinas de cartão, além de cartões de Banco e objetos como TV e notebook comprados com os cartões das vítimas. Em uma breve análise somente hoje os criminosos deram um prejuízo de mais de 11 mil reais as vítimas.

Os três homens presos ficaram a disposição da justiça.

Fonte: Assessoria da Polícia Civil de Ilhabela