Cidades São Sebastião

Polícia Municipal captura procurado por crime de estupro de vulnerável em São Sebastião

Tamoios News

A Polícia Municipal de São Sebastião, vinculada à Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), capturou mais um foragido da Justiça, no domingo (14), na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, na altura do Porto Grande.

A abordagem ao foragido ocorreu após os policiais serem notificados pelo Centro de Operações Integradas (COI) sobre um alerta emitido pelo Sistema Muralha referente à motocicleta do indivíduo. Em pesquisa ao Banco Nacional de Mandado de Prisão, os oficiais constataram que estava sendo procurado no Estado do Paraná por crime de estupro de vulnerável.

O indivíduo foi preso e direcionado ao 1º Distrito Policial de São Sebastião, onde ficou à disposição da Justiça.

Sistema Muralha

Câmeras de segurança, dispostas estrategicamente em pontos da cidade, estão conectadas ao Muralha Digital, sistema capaz de realizar a identificação de placas de veículo e oferecer informações que mostram a situação do veículo (se furtado, roubado ou clonado), além de fornecer dados sobre o proprietário, como ser um foragido da Justiça.

As imagens são analisadas por agentes de segurança do COI e, uma vez detectada alguma irregularidade, é feito um chamado às policiais municipal e militar. Esse método tem auxiliado o município a manter baixos índices de criminalidade.

São Sebastião foi a primeira cidade do Litoral Norte a utilizar o sistema de monitoramento Muralha Digital, integrado ao Sistema Córtex – Secretaria de Operações Integradas, da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião