Cidades Ilhabela

Prazo para recurso no requerimento de bolsa de estudo termina dia 18

Tamoios News

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria Municipal de Educação informa que o prazo para interposição de recurso ao resultado dos requerimentos de bolsas encerra na próxima segunda-feira (18).

Os recursos devem ser encaminhados exclusivamente ao e-mail:           recursobolsadeestudos@gmail.com, até o dia 18/5, respeitando o isolamento social, os   solicitantes deverão enviar toda a documentação de forma on-line.

A prefeita, Gracinha Ferreira, afirma que manter a concessão das bolsas é uma prioridade. “Nós queremos que os alunos do arquipélago continuem ativos, e não desanimem, mesmo nesse período de isolamento, por que quando voltarmos a normalidade, nossos estudantes poderão dar continuidade ao ensino, o que é nossa prioridade”.

O secretário de Educação, João Paulo de Souza, ressaltou. “Estamos trabalhando muito para manter a educação de Ilhabela ativa, queremos que todos mantenham-se engajados com os estudos e essa é uma forma de mostrar para os futuros estudantes que após esse período de isolamento uma nova e revigorante jornada os espera”.

Em caso de dúvidas, os interessados podem contatar o departamento responsável por meio do telefone (12) 98214-2271 ou (12) 3896-9120.

Bolsas de Estudo:


A Prefeitura aumentou de 30% para 50% a porcentagem mínima concedida aos estudantes. Para os cursos de graduações superiores na área da saúde (medicina, enfermagem, fisioterapia, odontologia, nutrição e psicologia), o percentual mínimo concedido será de 70%, podendo chegar até 100%.

De acordo com a Lei Municipal 1365/2019, o benefício é para aqueles matriculados em primeira e única graduação de nível superior devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), bem como em primeiro e único curso técnico profissionalizante.

O Conselho Municipal de Educação utilizará como critério para concessão das bolsas a renda familiar e as despesas comprovadas, sempre tendo como base as informações prestadas e comprovadas documentalmente no ato da inscrição.

Os alunos contemplados com os benefícios deverão prestar serviços gratuitos ao município referente ao benefício que ganha, pagando horas anuais.

As condições para obtenção de bolsas continuam as mesmas da legislação vigente, devendo o estudante requerer a concessão do benefício entre os dias 2 de janeiro e 28 de fevereiro ou entre 20 de junho e 20 de julho de cada ano.