Cidades

Pré-Conferências de Assistência Social em Caraguá

Tamoios News
Divulgação

Divulgação

reuniões têm início a partir desta segunda, 20

A Prefeitura de Caraguá, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, e o Conselho Municipal de Assistência Social (Comas), promove nos dias 6 e 7 de agosto, a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social, no auditório do Centro Universitário Módulo.

Este momento de debate será precedido por seis reuniões preparatórias, as Pré-Conferências, que serão realizadas em vários bairros do município. O objetivo é apresentar o tema e aprofundar os eixos da Conferência Municipal, além de sensibilizar os participantes para a importância da Política de Assistência.

O tema neste ano, que será abordado como assunto central do debate, é “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, com o lema “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026 – O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

Os eixos que serão debatidos são: Dignidade Humana e Justiça social: princípios fundamentais para a consolidação do SUAS no pacto federativo; Participação social como fundamento do pacto federativo no SUAS; Primazia da responsabilidade do Estado: por um SUAS Público, Universal, Republicano e Federativo; Qualificação do Trabalho no SUAS na consolidação do Pacto Federativo e Assistência Social é direito no âmbito do Pacto Federativo

Podem participar das Pré-Conferências, os usuários da política de Assistência Social, os gestores públicos da assistência, trabalhadores do SUAS, representantes de entidades e demais organizações. Mais informações no telefone: 3897-7065.

Confira a programação das Pré-Conferências:

Segunda (20) – Associação de Combate ao Câncer (Rua Irmã São Francisco, 190 – Caputera Telefone: 3881-2556)

Terça (21) – Cras Sul (Avenida José Herculano, 6.900 – Porto Novo  Telefone: 3885-2350)

Quarta (22) – Cras Massaguaçu (Rua José Jerônimo Soares, 400 – Massaguaçu Telefone: 3882-2668)

Quinta (23) – Cras Centro (Avenida Sergipe, 955 – Indaiá Telefone: 3886-2000)

Sexta (24) – Cras Norte (Avenida Marginal Ipiranga, 17 – Olaria Telefone: 3883-6305)

Sexta (24) – Creas (Avenida Vereador Aristides Anízio dos Santos, 344 – Indaiá Telefone: 3897-7075)

Horário: Sempre a partir das 14h

Fonte: Comunicação Caraguá

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.