Cidades Ilhabela

Prefeito de Ilhabela é candidato a presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMVale

Tamoios News

A Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVALE – LN) realiza nesta segunda-feira (13/09), às 16h, a 26ª reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
A reunião de trabalho será remota e contará com a participação do Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, o Marco Vinholi, e do conselho formado pelos 39 prefeitos da região e representantes de secretarias de Estado.
Um dos destaques da reunião online será a eleição da presidência e da vice-presidência do Conselho de Desenvolvimento. O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, e o de Taubaté, José Antônio Saud, devem compor a mesma chapa.
“Decidi colocar meu nome à disposição como presidente por entender que muitos projetos e ações precisam sair do papel, como Hospital Regionais, duplicação de rodovias, Contornos no Litoral Norte, além de repasses DADE para as estâncias turísticas. O Governo do Estado tem deixado a desejar no apoio aos municípios da RMVale. Nosso objetivo é colocar em prática o que está previsto na Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte”, disse Colucci, que já foi presidente do Conselho de Desenvolvimento em 2015 e 2016.
O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte foi instituído com a criação da RMVALE-LN pela Lei Complementar 1.166, de 9 de janeiro de 2012. É composto, de forma paritária, pelos prefeitos dos 39 municípios da região e representantes do Governo do Estado.
O Conselho é a principal entidade de deliberação sobre planos, projetos, programas, serviços e obras a serem executados na RMVALE-LN com recursos do Fundo de Desenvolvimento. Entre as áreas de atuação do colegiado estão o planejamento e uso do solo, transporte e sistema viário regional, habitação, saneamento ambiental, meio ambiente, desenvolvimento econômico e atendimento social.