Caraguatatuba Cidades

Prefeitura abre inscrições para festival “delivery” do camarão 2020

Tamoios News

O Caraguá A Gosto, tradicional evento gastronômico que há 15 anos movimenta Caraguatatuba, terá sua edição totalmente digital em tempos de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Ele será realizado de 1º de agosto a 7 de setembro.

Para isso, a Prefeitura de Caraguatatuba abriu na quinta-feira (18) inscrições para plataforma de aplicativo de delivery interessada em ter os participantes de eventos cadastrados e movimentar os pedidos dos consumidores participantes.

A manifestação de interesse deve ser feita até às 13h do dia 23 de junho pelo e-mail inscricao.eventos@caraguatatuba.sp.gov.br.\ O edital completo pode ser acessado no site http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2020/06/edital-ano-iii-no-310/ página 4.

Entre as solicitações, os interessados devem manter um ambiente específico e exclusivo para esta edição e os participantes serão classificados de acordo com as categorias inscritas para concorrer.

As categorias definidas são carnes e aves: pratos à base de carnes, aves; comida de boteco: petiscos e porções; culinária internacional: pratos da culinária internacional; frutos do mar: pratos à base de frutos do mar; lanches artesanais: sanduíches ou outros tipos de lanches artesanais; pizzas: pizzas; sabor de praia: petiscos ou porções de frutos do mar;     sobremesas frias: sobremesas como sorvetes, açaí e congêneres e confeitaria: tipo de culinária baseado no preparo e decoração de diversos pratos doces como tortas, cupcakes, bolos, pudins e congêneres.

Secretária de Turismo Maria Fernanda Galter Reis

A secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, explica que essa foi a alternativa encontrada pela Prefeitura de Caraguatatuba para manter o evento nesses tempos de pandemia onde os estabelecimentos comerciais do ramo alimentício (bares, quiosques, restaurantes, pizzarias, e similares) se encontram com restrições para abertura.

“A pedido do prefeito Aguilar Junior, conversamos com todos os comerciantes desses setores para saber a melhor forma de manter o evento, mesmo que em novo formato, pois é maior evento gastronômico que temos no município”.

Ainda conforme ela, houve um consenso da categoria e conseguiu se chegar a este formato.

“Importante destacar que, se nesse período tivermos alguma abertura, os estabelecimentos poderão abrir, mas o formato do evento, de pedido e avaliação do produto que concorre ao prêmio será por meio do aplicativo de delivery”.