Cidades Ilhabela

Prefeitura amplia taxa de ocupação em hotéis e horário de funcionamento de restaurantes e bares

Tamoios News

A prefeita de Ilhabela, Gracinha Ferreira, publicou decretos aumentando a taxa de ocupação na rede hoteleira, ampliando o horário de funcionamento de bares, restaurantes, academias e salões de beleza; ampliando a frota no transporte público e estabelecendo trabalho presencial em horário integral no Paço Municipal.

As medidas já estão em vigor desde a sexta-feira(22). O decreto 8.222/2020 – trata do  funcionamento de restaurantes, lanchonetes, padarias, bares, quiosques e estabelecimentos similares, que deverão funcionar com horário reduzido de 8 (oito) horas diárias, consecutivas ou intercaladas, objetivando a prevenção dos riscos de disseminação do novo coronavírus; o documento também permite apresentações de artistas, músicos e atrativos turísticos até as 22h, apenas para o público sentado.

O decreto 8.225/2020 ampliou de 50 para 70% (setenta por cento) da capacidade operacional (hospedagem), para hotéis, pousadas e similares. O decreto 8.223/2020 liberou ampliou o horário de funcionamento em academias e estabelecimentos similares, com horário reduzido de 6 para 8 (oito) horas diárias. O decreto 8.224/2020 trata do funcionamento de salões de belezas, barbearias, clínicas de estética, estúdios de tatuagens e estabelecimentos similares, estabelecendo que será limitado a no máximo 8 (oito) horas diárias, não podendo ultrapassar o horário das 20h.

Servidores

O decreto 8.220/2020 dispõe que os servidores ocupantes de cargo político, cargo em comissão e função de confiança, deverão cumprir jornada integral de trabalho no modo presencial.

O decreto 8.221/2020 – determinou que o transporte público funcione com a frota completa e percentual de 100% (cem por cento) de sua capacidade de passageiros sentados por veículo, vedado os transporte de passageiros em pé, sem prejuízo da reavaliação diária de eventual suspensão do serviço, de acordo com a situação epidemiológica do Município. Os documentos estão disponíveis em: https://bit.ly/3cej2Ml.

Covid

Ilhabela tem 1.352 casos confirmados e investiga outros 31 casos suspeitos. Segundo a prefeitura, foram registradas até agora dez mortes pela doença e uma morte ainda está sendo investigada. A prefeitura informou ainda que uma pessoa está internada em leito de UTI,  180 cumprem isolamento domiciliar e 1.160 pessoas já se recuperaram da doença.