Cidades Ilhabela

Prefeitura constata fraude na obtenção do cartão alimentação do Programa Ilhabela Unida Pelo Trabalhador

Tamoios News

A Prefeitura de Ilhabela denunciou na manhã desta sexta-feira (29), os crimes de falsidade ideológica e estelionato, relacionados ao cartão alimentação do programa “Ilhabela Unida pelo Trabalhador”.

Um homem e uma mulher procuram o setor responsável pela emissão dos cartões do programa, alegando a perda do cartão e portando um B.O. eletrônico. Além do B.O, apresentaram o R.G do homem, neste momento o funcionário da prefeitura, observou que a foto do documento não se tratava da mesma pessoa.

O documento apresentado era do ex-marido da mulher, que foi chamado no Paço Municipal para pegar o R.G perdido. Apenas quando chegou à Prefeitura soube do verdadeiro motivo: A ex-mulher extraviou o seu documento e tentava pegar o seu benefício do cartão “Ilhabela Unida pelo Trabalhador”.

A Policia Militar foi acionada e encaminharam os envolvidos para a Delegacia do município, onde prestaram depoimentos e deverão responder pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato.

Para denúncias de fraude ou de compras indevidas no cartão denuncie número: 12- 99206-8432.

Cartão Ilhabela Unidade pelo Trabalhador

O cartão alimentação do programa “Ilhabela Unida pelo Trabalhador”, foi criado pela Prefeitura de Ilhabela e aprovado pela Lei 1.416/2020, para socorrer os trabalhadores do município afetados pela crise do Covid-19. Cada contemplado do programa receberá durante três meses o valor de um salário mínimo (R$1.045,00), para a compra de alimentos, gás e medicamentos.