Cidades São Sebastião

Prefeitura de Bertioga libera prática de esportes individuais nas praias

Tamoios News

Em live nesta noite de sexta-feira(24) o prefeito de Bertioga, Caio Matheus, divulgou um decreto que libera a prática de esportes individuais nas praias da cidade, inclusive o surfe.

 

A partir deste sábado,  os moradores podem fazer caminhada individual, corrida individual, natação individual e surfe. Continuam proibidas, as aglomerações, a montagem de cadeira e guarda-sol e modalidades como frescobol e beach tênnis.

 

O prefeito alegou que liberou as atividades físicas individuais na areia da praia porque a prefeitura ainda não encontrou uma forma para liberar o funcionamento das academias, por causa da aglomeração de pessoas.

 

“Correr na praia, nadar, praticar surfe, pedalar é uma forma não só de manter o corpo em trabalho, como também a mente”, comentou na live.

Bertioga tem seis casos confirmados de coronavírus, quatro deles já curados e 21 casos em investigação. A cidade mantém três pessoas internadas por suspeita de covid-19.  Uma pessoa morreu por coronavírus no município desde o início da pandemia.

 

Máscara

 

Para evitar a propagação do coronavírus em Bertioga e conforme recomendação do Governo Estadual e do Ministério da Saúde, através do decreto Nº 3366, a Prefeitura torna obrigatório, a partir do dia 1º de maio, o uso de máscara facial não profissional.

 

A população deve usar máscaras dentro dos equipamentos públicos do Município, em estabelecimentos com funcionamento autorizado, nas igrejas e no transporte público.

 

Para que o decreto seja cumprido, os estabelecimentos podem colocar cartazes ou placas com informações sobre o uso de máscaras e quais os procedimentos de higienização orientados pelo Ministério da Saúde. A fiscalização será feita pela prefeitura. Não haverá multa, mas os fiscais vão realizar o trabalho de conscientização.