Caraguatatuba Cidades

Prefeitura de Paraty autua nove hotéis por hospedagem irregular no feriado

Tamoios News

A Prefeitura de Paraty autuou nove hotéis e pousadas por hospedagem ilegal durante o feriado prolongado. Os estabelecimentos de hospedagem estão proibidos de funcionar no município devido a pandemia de coronavírus.

Segundo a prefeitura, a equipe de fiscalização recebeu mais de 30 denúncias de estabelecimentos fazendo a hospedagem ilegal, mas em apenas nove deles foi constatada a irregularidade.

A prefeitura não divulgou o valor da multa, mas segundo informações, em caso de reincidência os estabelecimentos poderão ter seus alvarás de funcionamento cancelados.

A prefeitura informou ainda que precisou reforçar a fiscalização nas barreiras sanitárias na entrada da cidade na sexta(12) e sábado(13) devido ao grande fluxo de veículos em direção ao município.

Com adesivo, morador tem acesso liberado nos bloqueios

Na sexta(12), mais de 1.000 carros foram abordados e 169 deles tiveram que retornar as suas cidades de origem. A prefeitura tem adesivado os veículos pertencentes aos moradores da cidade e isso tem facilitado a fiscalização.

Fluxo de veículos em direção até a cidade foi muito grande no feriado

A barreira sanitária funciona desde 27 de março, 24 horas por dia, na entrada principal da cidade — os demais acessos foram bloqueados. O objetivo da ação é impedir o ingresso de visitantes e reduzir a proliferação do coronavírus.

As equipes volantes de fiscalização percorreram ainda praias e pontos turísticos, entre elas Jabaquara, Pontal, Paraty Mirim, Prainha, Praia Grande, Centro Histórico.

Além de hotéis e pousadas, a prefeitura mantém proibido o uso das praias e tours turísticos pelas suas ilhas e fazendas.

O prefeito Luciano Vidal disse que está distribuindo máscaras aos moradores que ainda não possuem o acessório.

Segundo ele, todo morador encontrado sem máscara é notificado através do CPF e recebe o acessório. Em caso de reincidência, será multado em R$ 120,00.

A prefeitura também irá multar em R$ 1.000,00 os estabelecimentos onde funcionários e clientes sejam encontrados sem máscaras.

Covid

Paraty registra 154 casos confirmados e sete mortes por covid-19. A prefeitura investiga ainda 301 casos suspeitos. Segundo a prefeitura, 138 pessoas já se recuperaram da doença no município.