Cidades São Sebastião

Prefeitura de São Sebastião prossegue com fiscalização nas praias para evitar aglomerações

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião realiza neste fim de semana, mais uma força tarefa para que as pessoas fiquem em casa e evitem frequentar as praias do município para não gerar aglomerações que possam disseminar o novo coronavírus (Covid-19).

Equipes da Secretaria de Segurança Urbana, Guarda Civil Municipal, Departamento de Tráfego, Defesa Civil e das sete regionais da Secretaria de Serviços Públicos percorrem as praias e orientam quem está na areia sobre os perigos de contágio do vírus.

Viaturas, tratores e todo o maquinário necessário para difundir à orientação e conscientização, está sendo utilizado, além de faixas, folders explicativos e fechamento dos estacionamentos das orlas das praias.

Desde o último dia 15 de março, está em vigor, o Decreto Municipal nº 8143/2021, referente à Fase Vermelha Emergencial do Plano São Paulo que restringe a circulação de pessoas e de funcionamento de estabelecimentos comerciais, com exceção dos serviços essenciais, cujo objetivo é diminuir o número de internações e mortes causadas pela Covid-19 na pandemia.

Segundo o artigo 5º do decreto municipal fica proibido até o dia 30 de março, o uso de praias, parques e espaços coletivos; instalação de mesas, cadeiras, guarda-sóis, tendas, esteiras, caixa de som, coolers e similares que estimulem a aglomeração de pessoas nas praias, parques e espaços coletivos. É somente permitida a prática esportiva individual.

As fiscalizações e conscientizações ocorrem de forma intensificada da Costa Norte à Costa Sul de São Sebastião, desde o início da pandemia.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião