Cidades Notícias Ubatuba

Prefeitura de Ubatuba convoca eleição para Conselho Municipal Sobre Drogas

Tamoios News

A Prefeitura de Ubatuba convoca Assembleia Geral para eleição dos membros da sociedade civil para composição da gestão do Conselho Municipal Sobre Drogas (Comusd), sob organização e aplicação da Secretaria de Saúde. O edital de convocação nº 001/2022 foi publicado na última terça-feira (15) no site da prefeitura, no Diário Oficial.

As inscrições seguem de 16 a 29 de março, na Casa dos Conselhos, na Rua Paraná, 257 – Centro, das 9h às 16h. Podem participar representantes de entidades não governamentais da sociedade civil, de organizações de tratamento e recuperação de dependência química, instituições religiosas e representantes de ONGS, associações civis ou afins atuantes no município com ações preventivas. É exigência estar legalmente constituídas e em regular funcionamento há mais de um ano.

No ato da inscrição deve ser apresentado requerimento simples solicitando inscrição como candidato e/ou eleitor e a referida indicação do seu representante titular e suplente, juntamente com cópia da ata de eleição e posse da atual diretoria, estatuto social e CNPJ atualizado.

A assembleia de eleição da sociedade civil e proclamação do resultado será realizada no próximo dia 7 de abril, na Casa dos Conselhos, às 9h. Após contagem dos votos, serão consideradas eleitas as cinco entidades mais votadas. Em caso de empate, será nomeada a entidade com maior tempo de atuação na área de atendimento à mulher. O mandato dos conselheiros tem duração de dois anos.

Conselho Municipal Sobre Drogas

O Comusd tem por objetivo auxiliar o município quanto às políticas públicas relativas à prevenção e ao combate ao uso de entorpecentes e à recuperação e reinserção social de dependentes químicos.

O conselho busca integra-se ao esforço nacional e internacional de prevenção e combate ao uso de entorpecentes, dedicando-se ao pleno desenvolvimento de ações para integrar, estimular e coordenar a participação de todos os segmentos sociais do município de modo a assegurar a máxima eficácia das ações.

Confira as etapas do processo de eleição do Comusd

Fonte: Prefeitura de Ubatuba