Cidades Ubatuba

Prefeitura de Ubatuba não terá expediente na segunda-feira(29)

Tamoios News

A Prefeitura de Ubatuba informa que seu expediente se encerrará às 15 horas desta sexta-feira, 26, e retornará normalmente somente na terça-feira, 30 de junho. As atividades serão suspensas na segunda-feira, 29 de junho, devido ao feriado municipal de São Pedro, padroeiro dos pescadores.

Seguindo a orientação de manter o distanciamento social e evitar aglomerações para reduzir a possibilidade de transmissão da Covid-19, a tradicional Festa de São Pedro Pescador, que chegaria à sua 97ª edição neste ano, não acontecerá como de costume.

Para marcar a comemoração e lembrar a festividade, a Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) iniciou a série “Recordar é Reviver”, disponível na página do Facebook da Fundart, que traz momentos especiais da programação das festas realizadas nos anos anteriores, como a Procissão Marítima, a Missa Campal, a Corrida de Canoa Caiçara, as apresentações de fandango e outras danças típicas, bem como a culinária tradicional oferecida na Vila Caiçara e na Barraca da Tainha na Brasa. Os vídeos estão disponívels em https://www.facebook.com/FundartUbatuba/videos

Veja como ficam os demais serviços públicos durante o feriado municipal.

Unidades de Saúde

Todos os postos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcionam normalmente até as 17 horas desta sexta-feira, 26, e reabrem normalmente no dia 30, a partir das 7 horas.

Permanecem abertos durante todo o feriado, o Pronto Atendimento da Maranduba, com funcionamento diário 24 horas, e o Pronto Atendimento do Ipiranguinha 12h, que está funcionando na UBS Cícero Gomes, na rua Batista de Oliveira, 199, esquina com a av. Prof. Thomaz Galhardo (na entrada da cidade), das 7h às 19h (senhas distribuídas até as 18h30).

A Santa Casa oferece atendimento diário regular 24 horas. Em caso de emergências, acione o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – pelo 192.

Durante o feriado, a equipe da Vigilância em Saúde realizará ações de fiscalização para averiguar o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção ao Covid-19.

Coleta de Lixo

Realizada pela Sanepav, a coleta do lixo funciona com a programação prevista nos bairros em dias e horários normais, sem alteração.