Cidades Ilhabela

Prefeitura divulga em vídeo medidas adotadas no combate a pandemia e à retomada das atividades econômicas

A Prefeitura de Ilhabela tem realizado diversas ações para combater o coronavírus, mesmo antes da confirmação do primeiro caso no Brasil. A administração produziu um vídeo para mostrar aos moradores as iniciativas realizadas e também como está sendo feita a retomada das atividades econômicas. Confira:

 

Segundo a prefeitura, a Ilha foi um dos únicos municípios no país que forneceu aos trabalhadores afetados pela pandemia: auxílio alimentação e aluguel.

Trata-se do Programa Ilhabela Unida pelo Trabalhador que vem atendendo cerca de 7 mil moradores. A Prefeitura investe cerca de R$ 25 milhões no programa.

A prefeitura também está destinando cerca de R$ 18 milhões para ajuda emergencial aos empresários que foram afetados pela pandemia do coronavírus na Ilha. Cada um deles deve receber um salário mínimo por mês durante a pandemia. Os funcionários registrados também serão beneficiados.

O acesso ao arquipélago está restrito desde o dia 21 de março. Para a equipe técnica da Secretaria de Saúde, essa medida foi fundamental para manter baixo o número de infectados na cidade.

Segundo a prefeitura, as testagens também superam a média nacional e as equipes de saúde têm se dedicado 24 horas para atender a todos os moradores.

Segundo a prefeita Gracinha Ferreira, as medidas, ações, orientações e restrições têm como único objetivo manter saudável a população, para que daqui a pouco tempo Ilhabela possa receber a todos de braços abertos.

A prefeita destaca que a cidade campeã de preservação à Mata Atlântica e também será reconhecida como a cidade que mais preservou vidas durante essa pandemia.

Covid

Segundo dados da prefeitura, Ilhabela registra 59 casos confirmados de covid-19 e outros 40 em investigação. Duas pessoas morreram de coronavírus. Atualmente, duas pessoas estão internadas e 48 em acompanhamento domiciliar. Segundo a prefeitura, 47 pessoas se recuperaram da doença no arquipélago.