Cidades São Sebastião

Prefeitura emite nota oficial sobre áudio entre Felipe Augusto e o organizador das manifestações em Juquehy

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião divulgou uma nota oficial sobre um áudio que vazou na internet sobre uma conversa ocorrida na quarta-feira(20) entre o prefeito Felipe Augusto e o ambulante e suposto pré-candidato à vereador Pauleteh Araújo, de Juquehy.

Pauleteh teria sido um dos organizadores da manifestação que bloqueou por duas horas a rodovia Rio-Santos, na noite de terça-feira(19) e, também, da confusão armada na manhã desta quinta(21), entre alguns moradores contra turistas e veranistas que estavam na Praia de Juquehy.

Áudio

No áudio, o ambulante solicita ajuda do prefeito para fechar a rodovia Rio-Santos e as praias para impedir a presença de turistas e veranistas na cidade e nas praias devido à pandemia de coronavírus.

O prefeito disse que ajudaria no bloqueio de 30 em 30 minutos e que a regional da costa sul iria ajudar no fechamento do acesso a praia de Juquehy.

Felipe Augusto comentou ainda, na conversa com o ambulante, que iria comunicar o comando da Guarda Civil Municipal sobre a manifestação dos moradores de Juquehy.

Pauleteh falou com o prefeito sobre a manifestação ocorrida na noite de terça(19), quando moradores do bairro do Esquimó, interditaram a Rio-Santos por várias horas, ateando fogo em pneus e atirando pedras na pista.

“Não queremos fazer nada como fizemos ontem(terça). Até porque tomou uma proporção gigantesca(o prefeito explica que ele que encaminhou as imagens para a imprensa). Hoje, queremos fazer de uma forma mais pacífica, procurando conscientizar as pessoas que estão chegando”, falou Pauleteh.

 Prefeitura

Em nota, a prefeitura informou que o áudio vazado hoje nas redes sociais sobre os bloqueios nas praias tinha como conteúdo central a segurança à população do município diante da pandemia do novo coronavírus. Leia o teor do restante da nota divulgada pela prefeitura:

Uma pena que diante da maior pandemia de nossa história e de uma crise sem precedentes que afeta a todos, seja na saúde ou na economia, grupo políticos se aproveitem para disseminar conteúdos fora de contexto. Lamentável que diante desse cenário e de tantas ações que a Prefeitura tem feito em prol da cidade, que tenha ainda que dedicar tempo para desmentir falsas notícias.

A missão da Prefeitura de São Sebastião nessa pandemia é e seguirá sendo a preservação das vidas e a proteção de toda a população.