Cidades Ilhabela

Prefeitura exonera Nilce Signorini do cargo de secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social

Nilce durante visita ao consulado chinês

A Prefeitura de Ilhabela informa que cumpriu a decisão judicial e exonerou a ex-prefeita Nilce Signorini, que ocupava o cargo de secretária da pasta de Desenvolvimento e Inclusão Social. A prefeitura informou ainda que será nomeada como secretária interina, a servidora de carreira, Shirley Cunha.

A prefeita Gracinha Ferreira acatou decisão do juiz Fernando Oliveira Camargo, da comarca de Ilhabela, que concedeu liminar suspendendo imediatamente a nomeação de Nilce Signorini do cargo de secretária de Desenvolvimento Social da Prefeitura da cidade. A liminar foi concedida no sábado(13).

O magistrado acatou uma Ação Popular impetrada pelo advogado Pedro Prudêncio, em 2019, determinando a exoneração da secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social Nilce Signorini. A secretária ocupa o cargo desde 1º de janeiro de 2017, após indicação do então prefeito Márcio Tenório.

A ação questionava a nomeação da secretária pela prefeitura.  Nilce Signorini foi condenada em ação de improbidade em razão de irregularidades em contratação de empresa de engenharia, enquanto era prefeita da cidade, entre os anos de 1997 e 2000.

Na condenação, confirmada pelo Tribunal de Justiça, foi determinada a suspensão dos direitos políticos de Nilce pelo prazo de 5 anos, inclusive com a proibição de sua contratação com o Poder Púbico.

A Prefeitura de Ilhabela informou, através de sua assessoria, que a Advocacia Geral do Município vai avaliar o processo para que a administração possa se posicionar oficialmente sobre a decisão da justiça.