Caraguatatuba Cidades

Prefeitura inicia testagem de dependentes químicos e moradores de rua

A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba iniciou a testagem de instituições que atendem dependentes químicos, população adulta de rua, adolescentes e crianças em situação de vulnerabilidade social.

Cerca de 400 testes serão realizados nos usuários, acolhidos e profissionais de sete instituições. Entre as instituições estão Casa do Caminho (Porto Novo), Luz do Caminho (Estrada do Rio Claro), Casa de Acolhida de Criança e Adolescente (Porto Novo), Restitui (Cantagalo) e Divina Providência (Rio do Ouro).

Além disso, será realizada testagem no Lar São Francisco que atende mais de 100 idosos em vulnerabilidade social. O atendimento é feito em domicílio.

O objetivo da Secretaria de Saúde é realizar a testagem em grupos com maior vulnerabilidade social ou que pertencem aos chamados grupos de risco.

Covid

Caraguatatuba registra 317 casos de covid e tem outros 102 em investigação. Um total de 25 pessoas já morreu da doença na cidade, que investiga ainda outras sete mortes. Um total de 218 pessoas já se recuperou da doença. Segundo a prefeitura, 25 pessoas estão internadas em leitos de UTI e outras 45 em leitos de enfermaria.

 

error: Alerta: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: