Cidades São Sebastião

Prefeitura libera funcionamento de hotéis, restaurantes e bares ainda com restrições

Tamoios News

 

A Prefeitura de São Sebastião deu início a fase três do Plano de Retomada das Atividades Econômicas no município.

 

O anuncio foi feito pelo prefeito Felipe Augusto em sua live desta segunda-feira(15). As novas medidas valem para restaurantes, hotéis e pousadas, ambulantes, lojas de departamento e marinas.

 

Os hotéis e pousadas já podem abrir suas portas atendendo apenas 50% da capacidade. Os tours turísticos também foram liberados, como passeios de barcos e trilhas, mas com 50% de capacidade.

 

Restaurantes podem abrir de segunda até sexta, das 11 às 15 horas, com 30% da capacidade, mesas com distanciamento de dois metros e apenas quatro pessoas. A prefeitura estuda liberar a instalação de gradis nos estabelecimentos da Rua da Praia para ampliar o atendimento de restaurantes e bares, mas a medida ainda está sendo avaliada.

 

As lojas de departamento podem abrir de segunda até sexta com 30% da capacidade. Marinas e Garagens Náuticas foram liberadas, mas o fundeio de embarcações em praias permanece proibido.

 

Ambulantes podem trabalhar todos os dias, mas sem mesas, cadeiras e guarda-sol. O uso das praias foi liberado durante todos os dias da semanas para pratica esportiva individuais.

 

Segundo o prefeito Felipe Augusto as novas medidas foram tomadas a partir de concordância do comitê de enfrentamento ao coronavírus e do grupo que fez os estudos da flexibilização.

 

Ele alertou que todos os protocolos de prevenção devem ser respeitados como uso de máscaras, álcool gel, distanciamento. Segundo ele, a taxa de crescimento do vírus é de 9% no munícipio, mas a taxa de ocupação dos leitos tem sido baixa.

Covid

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), informa que o município registrou 440 casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19).

No momento, a cidade registra 4 óbitos de moradores relacionados à doença, além de 3 óbitos por COVID-19 de não-residentes em São Sebastião. Há também 4 óbitos em investigação e 3 pessoas internadas com sintomas da síndrome respiratória.

O município contabiliza 120 pessoas em quarentena domiciliar e 310 recuperados da doença. Ao todo, 8.463 pessoas já foram testadas no município (9,5% da população sebastianense).

A prefeitura decidiu “desmontar” o hospital de campanha de Boiçucanga. Segundo a prefeitura, as estruturas montadas na região central atendem a atual demanda de casos de média e baixa complexidade e que com a inauguração do novo hospital de Boiçucanga, prevista para ocorrer dentro de 70 dias, a costa sul estará bem atendida.