Caraguatatuba Cidades

Prefeitura libera manutenção de embarcações em marinas

Após uma videoconferência online realizada com proprietários das marinas, o prefeito Aguilar Junior implementou uma instrução normativa, visando regulamentar o trabalho interno, manutenção e reparação de embarcações.

No documento, será permitida a navegação das embarcações em águas marítimas, exclusivamente para fins de manutenção e será realizada apenas por funcionário e/ou técnico contratado para tal finalidade.

Cabe ressaltar que pela instrução normativa continua proibida a navegação recreativa, bem como o embarque ou desembarque em praias.

Esse pedido foi feito pelos próprios proprietários de marinas, visando prezar pela integridade dos bens de seus clientes. “A lógica que usamos é a mesma das oficinas mecânicas, portanto, para esse fim, o funcionamento fica permitido”, explicou o prefeito.

Além disso, também consta no documento a necessidade de cuidados com a proteção dos funcionários, visando evitar o contágio pelo novo coronavírus (COVID-19).

Também foi tema da conversa a possível retomada das atividades, após dia 10 de maio, data que vale a quarentena estipulada pelo Governo do Estado.

O prefeito Aguilar Junior esclareceu que neste momento, mais do que nunca, é fundamental reforçar o isolamento social para consigamos manter os bons índices.

“Nossa taxa de isolamento está sendo monitorada pelo Estado e não podemos deixar que ela diminua. O Governo Estadual está levando em consideração vários aspectos para que possa começar a pensar na retomada a partir do dia 11 de maio e a taxa de isolamento e o número de leitos disponíveis estão entre eles. Se afrouxarmos o isolamento agora, isso pode automaticamente impactar em nossa possibilidade de retomada”, explicou Aguilar Junior.