Cidades Ilhabela

Prefeitura não atualiza informações sobre estado de saúde da prefeita Gracinha Ferreira

Tamoios News

O Litoral Norte registra 3.547 casos confirmados e 105 mortes pelo novo  coronavírus. Segundo as prefeituras, 2.395  pessoas já se recuperaram da doença na região.

Em Ilhabela, são 959 casos e oito mortes. A prefeitura investiga ainda 79 casos. Segundo a prefeitura, uma pessoa estava internada em leito UTI e 349 cumpriam isolamento domicilia. Na cidade 600 pessoas já se recuperaram da doença.

Uma das pessoas infectadas pela covid-19 na Ilha foi a prefeita Gracinha Ferreira. A sua assessoria, no entanto, não está fornecendo informações diárias sobre o estado de saúde da prefeita e nem revela o resultado de seu exame  RT-PCR, que teria sido realizado no fim de semana para confirmar a codiv-19.

A prefeita testou positivo, após realizar uma teste rápido no Gripário na semana passada. Gracinha teria sido medicada e cumpre isolamento em sua casa, de onde administra a prefeitura.

As informações iniciais dava conta de que a prefeita estava bem e que iria fazer o teste RT-PCR. Segundo a prefeitura, o teste seria feito no fim de semana que passou. O resultado ainda não foi divulgado.

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), informou que o município registra 1.022 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), nesta segunda-feira (3).

Das 21 mortes, 18 óbitos são de moradores e 3 óbitos de não residentes em São Sebastião. Há também 2 óbitos em investigação e 14 pessoas confirmadas para Covid-19 estão internadas.

 Segundo a prefeitura, o município contabiliza 376 pessoas em quarentena domiciliar e 614 recuperados da doença. Ao todo, 12.113 pessoas já foram testadas no município (correspondente a 13,61% da população sebastianense).

Em Caraguatatuba, são 1.039 casos, sendo 137 deles de moradores de outros municípios. Outros 468 casos estão sendo investigados e 705 já se recuperaram da doença.

A cidade registra o maior número de mortes, são 55, sendo duas de moradores não residentes.  Ontem, segundo a prefeitura, 21 pessoas estavam internadas em leito UTI, cuja taxa de ocupação era de 49%.

Ubatuba registra nesta segunda-feira(3), 527 casos e 21 mortes. A prefeitura investiga ainda 476 casos e uma morte. Segunda prefeitura, 17 pessoas estavam internadas e outras 237 já se recuperaram da doença.