Caraguatatuba Cidades

Prefeitura notifica igreja evangélica por culto sem máscaras e distanciamento social

Tamoios News
Igreja no Olaria foi notificada porque fiéis estavam sem máscara e aglomerados

Após a retomada segura e gradativa das atividades econômicas em Caraguatatuba, as equipes de fiscalização da Prefeitura intensificaram as vistorias, no final de semana, para garantir o cumprimento dos protocolos de Saúde que visam o combate ao novo coronavírus (Covid-19).

De sexta-feira (26) a domingo (28) os servidores das Secretarias de Urbanismo (Postura), Fazenda (Comércio), Saúde (Saúde Pública) e Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Trânsito e Defesa Civil) estiveram em mais de 900 estabelecimentos comerciais e igrejas e registraram duas autuações.

A falta do uso de máscara, cumprimento do horário de funcionamento e ocupação além do percentual permitido foram algumas das infrações mais identificadas. Uma igreja evangélica localizada no bairro Olaria, na Região Norte, foi notificada porque a maioria dos fieis estava sem o uso do protetor facial e sem manter a distância entre eles.

A denúncia foi feita para a Secretaria de Urbanismo pelo Canal 156 e ao chegarem ao local os fiscais constaram as irregularidades. Diante do fato, a instituição foi notificada para que cumpra os protocolos determinados no decreto municipal 1.273/2020.

Em três dias, a equipe passou por 34 estabelecimentos comerciais e 26 igrejas. Os que estavam abertos fora do horário determinado foram orientados a fechar as portas. Elas também atenderam 17 denúncias de perturbação de sossego.

As equipes da Fiscalização do Comércio passaram por cerca de 800 estabelecimentos, entre comércios e feiras livres e do rolo. Também estiveram nos quiosques das praias e não constataram nenhuma irregularidade.

Importante destacar que os quiosques devem respeitar o limite de 10 mesas com quatro cadeiras cada só até sábado. Aos domingos é permitido o atendimento por Delivery.

Os agentes de Saúde Pública inspecionaram cerca de 60 estabelecimentos no final de semana entre denúncias 156 e orientações técnicas nos estabelecimentos. Na sexta-feira, uma Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPI), no Barranco Alto, foi autuada por falta de condições de atendimento.

Já os agentes de trânsito autuaram quatro motociclistas que desobedeceram a determinação de não ir a locais públicos. Eles foram flagrados no Morro Santo Antonio, onde há fechamento da entrada.