Cidades São Sebastião

Prefeitura pretende barrar “balada em alto mar” programada nas ilhas, em Barra do Sahy

Tamoios News

Moradores da costa sul de São Sebastião estão protestando contra a realização de um luau programado para o fim de semana nas Ilhas, que fica em frente a praia de Barra do Sahy.

Segundo os organizadores, o evento deverá reunir mais de 50 embarcações, segundo consta, a maioria de fora da cidade. O evento recebeu o nome de “Luau Bora Navegar”.

A balada no mar terá início às 13 horas de sábado, se estendendo até o domingo(16), sem hora prevista para terminar. Segundo informações, o evento terá animação de vários Djs e o preço cobrado por pessoa é de R$ 300,00.

Os organizadores também estão oferecendo uma “paella” a R$ 100 por pessoa. A divulgação do evento está sendo feita pelas redes sociais.

“Não tem cabimento um evento deste tipo em plena pandemia. Não é hora para isso”, comentou um morador de Barra do Sahy. Para ambientalistas, a concentração de tantas embarcações e o barulho poderá causar danos a fauna e flora marinha.

A prefeitura de São Sebastião informou que o evento não tem autorização municipal e que haverá fiscalização do setor de postura, ambiental, vigilância sanitária, defesa civil, Guarda Civil Municipal e da Capitania dos Portos.