Cidades São Sebastião

Procon lança selo para qualificar “Empresas Amiga do Consumidor”

O objetivo do Selo Procon é qualificar o comercio local, dando credibilidade aos estabelecimentos que respeitam o consumidor.

Com a concessão do Selo, as empresas que atuam na cidade serão capacitadas através de treinamento aos funcionários, por técnicos do Procon.

De acordo com André Luiz Batelochi de Araújo, diretor do Procon de São Sebastião, o selo significa estabelecer um padrão de qualidade e respeito ao consumidor, e melhora nas relações de consumo, além de reconhecer os esforços empreendidos pelas empresas. “A ideia é fomentar o comércio da cidade, com qualidade em atendimento ao consumidor. O selo vai garantir uma segurança jurídica para os consumidores. Sabe-se que onde tiver o selo, as pessoas serão capacitadas e estão cientes do direito do consumidor”, destacou.

Treinamento

O evento foi realizado na Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião na última quinta-feira e marcou também a 1ª Edição do Treinamento “Empresa Amiga do Consumidor”. O objetivo é a capacitação para que os estabelecimentos prestem um bom atendimento e resolvam os problemas diretamente com o consumidor.

Maria Jaislane, que está começando no empreendedorismo no município, considerou produtiva a iniciativa do Procon, em parceria com a Prefeitura de São Sebastião.  “Muitas vezes nós não temos uma instrução o suficiente para orientar o consumidor, e a pessoa tendo uma proximidade com o órgão público trás mais interesse. Não só da nossa parte, mas também, da própria instituição mesmo, para poder estar buscando mais conhecimento, e a cada dia agregar mais valores na cidade”, avaliou.

A noite contou ainda com palestra da Coordenadora Regional da Fundação Procon – SP, Maria Augusta Pontes Cardoso.

error: Alerta: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: