Cidades

Professores iniciam curso de Língua Inglesa em Caraguá

Tamoios News
Cláudia Moysés

Cláudia Moysés

Na segunda-feira (10) à noite começou o curso de Língua Inglesa para capacitar professores do Ensino Fundamental 1, da Rede Municipal de Caraguá. A aula inaugural foi promovida no Instituto Federal de São Paulo, localizado no Indaiá.

A secretária de Educação, Roseli Morilla, ressaltou a importância do aprendizado da Língua Inglesa pelos alunos do Fundamental 1, com vocabulário construído a partir da realidade cultural vivenciada pelas crianças. Ela também destacou a parceria com o IFSP/Caraguatatuba como imprescindível para a realização do curso.

O diretor geral do IFSP, Nelson Alves Pinto, disse que a instituição está de portas abertas para firmar com a Prefeitura parcerias que atendam a comunidade.

A professora responsável, Jaqueline Lopes, explicou aos participantes que os encontros serão presenciais e por meio do Ensino a Distância (EAD), uma vez por semana por duas horas, até o dia 7 de dezembro.

Nesse período, os professores terão aulas expositivas e dialogadas, fórum de discussão online, onde desenvolverão sequências didáticas para trabalhar com os estudantes. Vocabulário, Leitura, Compreensão Oral, Conversação serão alguns dos conteúdos desenvolvidos no decorrer do próprio curso.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Caraguá

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.