Cidades São Sebastião

Programa Litoral Sustentável realiza consultas públicas virtuais

Tamoios News
Bonete, uma das comunidades mais tradicionais de Ilhabela

Objetivo do programa é a conservação e recuperação socioambiental do Litoral Paulista

As Secretarias de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente e da Habitação promoveram consultas públicas virtuais do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Litoral Paulista transmitidas ao vivo pelo Facebook e Youtube, entre os dias 6 e 8 de julho. O objetivo do programa é a conservação e recuperação socioambiental do Litoral Paulista.

Entre os projetos em estudos no Guarujá estão a recuperação da vegetação de cobertura do Morro do Pinto e a urbanização dos núcleos Vila Júlia, Vila Júlia 2, Jardim Três Marias e Vila Baiana, com remoção e reassentamento de famílias de áreas de risco e recuperação socioambiental. Esses núcleos estão localizados nas encostas do Morro Santo Amaro. As consultas fizeram parte do processo de aprovação do programa pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Por meio das consultas, o Governo do Estado apresentou o programa e dialogou com a sociedade sobre os projetos previstos para a região, seus impactos e resultados. Os interessados puderam enviar perguntas e comentários pelo e-mail atendimentolitoralsustentavel@sp.gov.br, e durante a transmissão pelo Facebook e YouTube. O programa está disponível nos sites: www.infraestruturameioambiente.sp.gov.brwww.habitacao.sp.gov.br e www.cdhu.sp.gov.br.