Caraguatatuba Cidades

Proprietário é multado devido a vegetação queimada pelo incêndio

Tamoios News

Ontem (18/05), Policiais Militares durante a “Operação Huracan” foram solicitados para atender uma denuncia de incêndio em mata no bairro Jardim Terralão, em Caraguatatuba.

No local policiais do corpo de bombeiro estavam com ações de combate ao incêndio em uma mata que está inserida no terreno de uma propriedade particular.

Foi constatado que o fogo deu inicio em parte do quintal da residência que está localizada próximo do morro onde a vegetação foi queimada.

O proprietário disse para os policiais que não foi o responsável por tal atividade, não presenciou, bem como não sabe como o fato ocorreu. Informou ainda que é o proprietário do morro, que reside a mais de 30 anos no local, preserva e plantou toda a vegetação existente na área.

Considerando que não havia e nem foi apontado um responsável pela ação do incêndio e que, o incêndio teve inicio no interior do terreno, foi elaborado o Auto de Infração Ambiental para o proprietário do local por supressão de vegetação de 2.700m², com multa no valor de R$ 2.228,00 (dois mil duzentos e vinte e oito reais).

Os policiais ambientais ficaram no local até a extinção do incêndio pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Fonte: Polícia Militar Ambiental