Cidades Ubatuba

PT de Ubatuba confirma Mauricio e professor Domingos para disputa eleitoral

Tamoios News

Em convenção online realizada no domingo, 13 de setembro, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Ubatuba oficializou os nomes de Mauricio Humberto Fornari Moromizato e do professor Domingos Fábio dos Santos como pré-candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito do município, respectivamente, nas eleições de 2020.

Na convenção, também foi oficializada a chapa com 10 nomes de pré-candidatos e candidatas ao cargo de vereador para a Câmara de Ubatuba. O PT irá participar da disputa com chapa pura, sem coligação com outros partidos. Também foram apresentadas as diretrizes para a proposta de programa de governo.

Maurício Moromizato

Maurício Moromizato, 55 anos, é dentista, vive em Ubatuba há mais de 25 anos. Iniciou sua vida política em 2004, ao se candidatar ao cargo de vereador. Em seguida atuou como Presidente do Conselho Municipal de Saúde. Foi prefeito de Ubatuba de 2013 a 2016. Atualmente, trabalha como Cirurgião Dentista, faz Mestrado em Políticas Públicas e é o Presidente do PT na cidade.

Domingos dos Santos

Domingos Fábio dos Santos, 57 anos, é caiçara de família de pescadores da Praia da Maranduba e da Praia da Fortaleza. Trabalhou na construção civil, na pesca, foi bancário por 14 anos na Nossa Caixa e no Banco do Brasil. Formou-se em Geografia pela USP – Universidade de São Paulo – é professor da rede pública de ensino. Também é escritor com quatro livros publicados: Peixe-Palavra; Coração a Bombordo; Amem-se, Amém, e Gols, Risos e outros Lances do Futebol. Tem uma coluna de poesias no jornal A Cidade e na revista Entrementes (SJC).