Cidades Ilhabela

Público prestigia da Banda de Fuzileiros Navais em Ilhabela

Tamoios News

A boa música tomou conta da Praça das Bandeiras, Vila, no Centro Histórico de Ilhabela, no sábado (20), com a Banda de Fuzileiros Navais do Oitavo Distrito Naval.

O evento integrou as comemorações do bicentenário da Independência do Brasil, que acontecerá em setembro de 2022.

“A Marinha inicia neste ano de 2021 as comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil e, como parte dessa celebração, teremos a apresentação da Banda de Música do Comando do Oitavo Distrito Naval na Praça das Bandeiras, em Ilhabela. A Banda é composta pelos militares fuzileiros navais da Marinha e fará uma apresentação de música popular brasileira onde toda a população presente poderá se alegrar e aproveitar o momento com familiares e amigos”, disse o delgado da Capitania dos Portos em São Sebastião, Capitão de Mar e Guerra, Adriano Vieira de Souza.

A Banda dos Fuzileiros Navais tem como intuito divulgar a Marinha do Brasil e suas ações cívico sociais na área deste Comando. O grupo criado em 2017, atualmente conta com 23 músicos, sendo 22 executantes e um mestre de música. Participa de diversos eventos militares e civis, sendo um dos destaques a apresentação na recepção da Princesa do Japão, além do Concerto Alusivo a Armada do Paraguai, o São Paulo Boat Show e recepção ao Presidente da República.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela