Caraguatatuba Cidades

Rede Sustentabilidade de Caraguá define Dadinho Fachini como candidato a prefeito e Lucíola Ferreira como vice

O partido Rede Sustentabilidade de Caraguatatuba realizou presencialmente no dia 7 de setembro sua convenção eleitoral municipal para escolha de candidatos ao pleito de 2020. O partido participará com Rodoaldo Graciano Fachini (Dadinho Fachini) concorrendo ao cargo de prefeito e Lucíola Navarro da Cruz Ferreira(Lucíola Ferreira) concorrendo ao cargo de vice prefeita. Assim, ficou estabelecido que não haverá nenhuma coligação com outras agremiações partidárias. Além disso, o partido indicou 13 nomes para concorrer ao cargo de vereador.

Dadinho Fachini

Rodoaldo Graciano Fachini, 78 anos, nasceu em Caraguatatuba, é casado há 59 anos com Madalena Maria Fachini, com quem tem quatro filhos. Como profissional, atuou como técnico de análises químicas no Instituto Adolf Lutz, como técnico de segurança do trabalho. Aposentou-se pela Petrobrás. Também atuou como jornalista. Na política, foi duas vezes eleito vereador (de 1977 a 1982 e de 1991 a 1994). Como legislador, participou da criação da Lei Orgânica Municipal e do grupo de criação da Lei de Uso do Solo de Caraguatatuba, além de outras atividades. Participou de conselhos municipais como da saúde, dos direitos da criança e adolescente, do meio ambiente, tutelar e da condição social.

Lucíola Ferreira

Lucíola Navarro Ferreira, 66 anos, é natural de São Paulo. Formou-se em Pedagogia e História. É casada há 47 anos com Ubirajara Ferreira, filho de Avelino Ferreira e Benedita Pinto Ferreira. Ambos foram Vice-Prefeitos em Caraguatatuba. Tem 4 filhos. A política sempre fez parte de sua vida, por influência de seu falecido tio Roberto Cardoso Alves, que durante 45 anos foi Deputado Federal e exerceu o cargo de Ministro da Indústria e Comércio. Além da influência de seu tio, entrou para uma família de políticos, com influência dos sogros e de dois de seus cunhados, Sílvio Ferreira e Vantuilde Ferreira (Tuíra). Trabalhou na primeira escola de educação infantil de Caraguatatuba, “Peixinho Vermelho”, e foi assessora parlamentar na Câmara Municipal por 2 anos, vindo depois a trabalhar na APM e como Inspetora de Alunos na EMEF Prof.ª Aida de Almeida Castro Grazioli. Trabalha como Agente Comunitária de Saúde há 07 anos, exercendo sua função no Posto do Jaraguazinho.

error: Alerta: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: