Cidades Ubatuba

Reforço da PM chega a Ubatuba em 21 de dezembro para Operação Verão

Com o objetivo de oferecer ainda mais segurança a moradores, turistas e veranistas durante o fim de ano e todo o verão , Ubatuba viabiliza ações que compõem a Operação Verão 2020/2021.

Mesmo com a pandemia e a orientação de evitar aglomerações, como Ubatuba é um município essencialmente turístico, a segurança nas praias e em todo o perímetro da cidade será reforçada.

A cidade receberá 170 policiais militares, que chegam no dia 21/12. O helicóptero águia também chega para ficar baseado no aeroporto Gastão Madeira a partir do dia 26/12.

Além disso, como já de costume, a Prefeitura efetivou a contratação de 40 Guarda Vidas Temporários (GVT’s) para o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) – divididos nos meses de novembro a janeiro. O efetivo atual do GBMar de Ubatuba conta com 39 bombeiros, que atuam nas praias Itamambuca, Perequê-Açu, Tenório, Praia Grande, Toninhas e Maranduba

O Estado também deve efetuar a contratação de GVTs – ano passado, foram 50 profissionais- quantidade que deve ser mantida.

Encontro

Representantes das secretarias de Segurança Pública, Habitação, Arquitetura e Urbanismo e Departamento de Trânsito estiveram reunidos com o prefeito Délcio Sato (PSD) e com o Capitão da Polícia Militar, tenente Guilherme Alves de Aquino, na manhã desta segunda-feira, 23 de novembro, para alinhar alguns detalhes sobre operações que serão realizadas durante o período.

“Mesmo com o final do mandato, estamos nos esforçando para continuar investindo em ações que garantam a segurança das pessoas na cidade nesse período de transição. Queremos cumprir com nosso dever e deixar tudo da melhor maneira até que a próxima prefeita assuma”, afirmou Sato.

A Prefeitura relembra que a quarentena no município vai até o dia 15 de dezembro, assim como em todo o Estado de São Paulo.