Cidades

Repartições da Prefeitura de Ilhabela atendem em novo endereço

Tamoios News
Everton Santos/PMI

Everton Santos/PMI

Em razão das obras do novo Paço Municipal, departamentos passam a atender no Perequê

A Prefeitura de Ilhabela informa que alguns departamentos da administração mudaram de endereço. São eles: Sala do Cidadão/Protocolo, Fiscalização, Recursos Humanos e Compras, que já atendem ao público na Avenida José Vicente de Faria Lima, 15, no Perequê (antigo prédio dos Correios), de segunda a sexta, das 10h às 17h.

Já o projeto Comunidade Legal e o atendimento às comunidades tradicionais estão em novo endereço desde o dia 26 de outubro, na Rua Luiz Ameixeiro, 33, no Perequê. O motivo das mudanças é o andamento das obras do novo Paço Municipal.

As intervenções estão sendo feitas na área localizada na Rua do Quilombo, onde ficavam a Secretaria de Saúde e antiga quadra de esportes do Perequê.

“O objetivo primordial desta obra é proporcionar melhores condições para a equipe de servidores e para o atendimento da população”, destaca o prefeito Toninho Colucci.

O projeto do novo prédio se preocupa com a questão ambiental e deverá contar com um programa de eficiência energética, coleta e reuso de água, além da geração de energia por placas solares. A obra ainda prevê acessibilidade completa para pessoas com mobilidade reduzida e necessidades especiais e deverá melhorar a condição do estacionamento de veículos desocupando vagas nas ruas adjacentes.

A construção está dividida por etapas. Ou seja, a cada término de um espaço já será iniciado outro setor na sequência, de forma a não prejudicar o andamento dos serviços no atual prédio do Paço Municipal.

O novo Paço também contará com bicicletários, vestiários para os servidores e equipamentos que deverão amenizar os impactos causados pela atividade da Prefeitura no bairro do Perequê, integrando a paisagem sem agredir o entorno.

O Paço Municipal está instalado há 18 anos no prédio do Perequê e recebeu poucas reformas. Hoje sofre com problemas crônicos característicos de um prédio antigo, como infiltrações em dias de chuva. O local abrigava o antigo Grupo Escolar Eva Esperança Silva. A previsão de conclusão das obras é para o final de 2016 e o investimento será de cerca de R$ 17 milhões.

Mais informações

Sala do Cidadão/Protocolo: (12) 3896-9212

Fiscalização: (12) 3896-9218

Recursos Humanos: (12) 3896-9205

Compras: (12) 3896-9216

Fonte: Assessoria de Comunicação PMI

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.