Cidades Litoral Norte Tamoios

Representantes do 11º Grupamento de Bombeiros visitam obras da Tamoios

Tamoios News

Na última quinta-feira (27) representantes do 11º Grupamento de Bombeiros da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte de SP visitaram as obras de duplicação do trecho de serra da Rodovia dos Tamoios. A visita contou com 16 participantes e estavam presentes: Coronel Camargo – Comandante do 11° Grupamento de Bombeiro (GB), Capitão Krüger – Comandante do 4° SGB do Litoral Norte de SP, Capitã Michele – Chefe do SAT, Capitão Reis – Comandante do 3° SGB, Capitão Diniz – Chefe SAdm e COBOM, Capitão Metuzael – Comandante do 2° SGB, Major Fabrício – Subcomandante do 11° GB, Major Cafalchio – Div Qualidade, 1° Tenente Raphael – Cmt de PB do 3° SGB, 1° Tenente Bosco – Ch SJD/b2/MOTOMEC, 1° Tenente Pezzuol – SAT, 1° Tenente Franco – Comandante de PB do 2° SGB, 1° Tenente Bonaldi – Chefe B4/UGE, 1° Tenente Eber – Comandante de PB do 1° SGB, 1° Tenente Sayuri – Comandante de PB do 4° SGB e 1° Tenente Muller – Comandante de PB do 3° SGB.

A visita foi conduzida pelos engenheiros Ramon Rodrigues Soares e Vitor Maciel Borges, ambos da Construtora Queiroz Galvão. Pela Tamoios, estiveram presentes Marcos Elia – Assessor de Comunicação, Bruna Lourenço – Comunicação, Andre Martins – Automação e o Consultor de Túneis Ricardo Miranda.

O encontro teve início com uma integração de segurança, reforçando o uso de máscara e o distanciamento, depois seguiu pelo túnel 5 e para área do Cable Crane – equipamento austríaco para transporte de cargas utilizado na construção de um dos viadutos da nova pista. A visita foi encerrada no canteiro de obras localizado em Caraguatatuba.

Para Coronel Carlos Alberto de Camargo Junior, Comandante do 11º Grupamento de Bombeiros que está atuando há 3 meses na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte, a visita faz parte da missão do Corpo de Bombeiros. “A visita foi importante, pois conseguimos observar como os bombeiros podem aproveitar todos os recursos inovadores disponibilizados pela Concessionária Tamoios. É um relacionamento com o objetivo de salvar vidas.”, completou o Comandante.

O novo trecho de serra da Tamoios será utilizado como pista de subida e contará com o maior túnel rodoviário do Brasil, com 5,5 km de extensão.