Cidades Litoral Norte

Sabesp apresenta método tecnológico para agilizar reparos no Litoral Norte

Tamoios News
Imagem Ilustrativa
O Método de Memória Magnética foi iniciado em 16 km do Litoral Norte, entre Caraguatatuba e São Sebastião. 
Buscando sempre usar novas tecnologias para melhorar o sistema de saneamento, a Sabesp iniciou nesta semana, no Litoral Norte, inspeções nas adutoras de água utilizando equipamento magnético.

O Método de Memória Magnética é capaz de detectar rupturas pontuais nas redes, o que evita escavações desnecessárias, e permite o reparo mais rápido. O investimento na tecnologia é de R$ 68 mil.

Os trabalhos foram iniciados nas adutoras de água que estão sob a rodovia SP-55, entre os reservatórios: Palmeiras Norte, Bombeamento Gaivotas e a Estação de Tratamento de Água Porto Novo.

Todo este sistema é responsável pelo abastecimento da região central de Caraguatatuba até o centro de São Sebastião, totalizando 16 kms de tubulações, que levam água tratada a quase 18 mil imóveis.

Para a realização da inspeção, a equipe técnica contratada pela Companhia caminha pelo asfalto utilizando o equipamento magnético capaz de detectar rupturas ou desgastes ocorridos pela ação do tempo. Todo o método é feito por georreferenciamento, ou seja, por meio de coordenadas geográficas a partir de mapas ou imagens. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sabesp Litoral Norte