Caraguatatuba Cidades

Sabesp inicia obra de abastecimento no Pegorelli, em Caraguatatuba

Tamoios News
Serão beneficiadas 440 famílias, que, somadas aos imóveis já atendidos com rede de água na região do Rio Marinas, resultarão no atendimento a 852 famílias

Com previsão de conclusão em 90 dias, as obras de abastecimento de água para atender a 440 famílias residentes no bairro Pegorelli, na região Sul de Caraguatatuba, foram iniciadas na última sexta-feira (14).

Executado integralmente pela Sabesp, o empreendimento consiste no assentamento de 3 km de tubulações que possibilitarão a oferta de água nessa região recentemente regularizada na Prefeitura Municipal.

A nova obra, somada à recém-entregue no bairro Rio Marinas, na região do Morro do Algodão, garante o fornecimento de água a 852 famílias de Caraguatatuba.

Conforme explica o gerente da Sabesp no município, engenheiro Pedro Rogério de Almeida Veiga, a Companhia só pode atuar em regiões formais. Com o processo de regularização concluído foi possível iniciar as obras para levar água tratada à população da região Sul. “Trata-se de uma antiga reivindicação dos moradores contemplados”, destacou o gerente.

No Rio Marinas, os serviços foram concluídos e as ligações já estão sendo executadas por meio de método não-destrutivo, ou seja, sem a necessidade de abertura de valas para a interligação entre a rede e o imóvel. Já no Pegorelli, os trabalhos acabaram de ser iniciados, com expectativa de conclusão antes do prazo final. “Água tratada é sinônimo de saúde e, portanto, um compromisso da Sabesp com a população”, finalizou Veiga.