Cidades São Sebastião

Sabesp lança edital para obras de saneamento básico em Maresias

Tamoios News

A Sabesp lançou edital para a licitação das obras de saneamento do bairro de Maresias, na Costa Sul de São Sebastião, nesta sexta-feira (24). A informação foi dada pela prefeitura. A obra será para a implantação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para no bairro.

A construção da ETE acontece através do Programa Onda Limpa no Litoral Norte e beneficiará mais de 25 mil habitantes, entre população fixa e flutuante do bairro.

O projeto contempla a execução de redes coletoras, estações elevatórias, linhas de recalque e todas as ligações domiciliares do Sistema de Esgotamento Sanitário do bairro.

O Governo Municipal firmou contrato com a Companhia de Saneamento no valor de R$ 610 milhões em investimentos para São Sebastião.

Geração de empregos – Segundo a prefeitura, com a publicação da licitação, o próximo passo é a definição do vencedor do certame licitatório, o que deve acontecer em até 30 dias. Após esse processo acontece a assinatura do contrato e a ordem de serviço.

Com as obras de saneamento básico, cerca de 200 empregos devem ser gerados no município, aquecendo a economia em um momento importante por causa da estagnação nos postos de trabalho provocada pela pandemia do Novo Coronavírus.